Suplementos femininos

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A grande dúvida da mulher na hora de iniciar a fase de suplementação é se o suplemento é realmente para uso feminino, ou se a substância é apenas para homem. Por isso, muitas marcas passaram a produzir suplementação exclusivamente para as mulheres feminino. Natural e cheio de vitamina, existem diversos suplementos femininos desenvolvidos para ajudar a melhorar a performance da mulher durante o treino e no pós-treino.

Confira a lista dos melhores suplementos femininos disponíveis no mercado:

 

1- Whey Protein

Um dos mais utilizados tanto por homens, quanto por mulheres. o Whey é um suplemento feito à base da proteína extraída do soro do leite. Atualmente, é possível encontrá-lo em três versões no mercado, que se diferenciam pelo processo de obtenção: Whey protein concentrado, Whey protein isolado e Whey protein hidrolisado.

O whey protein feminino foi formulado e desenvolvido especificamente para uma atender às necessidades específicas das mulheres. Com isso, ele se tornou um instrumento para praticantes de atividade física que estão em busca de definição muscular ou emagrecimento.

 

2- Creatina

Substância naturalmente sintetizada pelo corpo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina, a creatina é encontrada principalmente nas células musculares, mas também no cérebro. Além disso, pode ser obtida por meio de alimentos como carne bovina e peixes ou suplementos.

O suplemento de creatina feminino aumenta a produção de ATP, por isso melhora a performance durante os exercícios de alta intensidade e contribui para o ganho de massa muscular. Também reduz o tempo de recuperação.

 

3- Óxido Nítrico (NO)

O óxido nítrico é uma substância gasosa naturalmente produzida pelas células do organismo, que age na regulação da pressão arterial, no sistema imunológico, na transmissão de impulsos neurológicos e na motilidade gástrica, entre outras funções. Os suplementos precursores de óxido nítrico aumentam o fornecimento de oxigênio e energia aos músculos durante os exercícios, otimizam o uso da glicose, aceleram a recuperação e reduzem a fadiga dos músculos, favorecendo o ganho de massa muscular.

 

4- BCAA

Esse aminoácidos de Cadeia Ramificada é um suplemento composto pelos aminoácidos essenciais (que o corpo não produz) leucina, valina e isoleucina. Ele proporciona um maior aporte energético, auxiliando na reparação dos danos sofridos pelos músculos durante os treinos, promovendo uma recuperação mais rápida, estimulando a síntese proteica e diminuindo a fadiga.

 

5- Caseína

Principal proteína encontrada no leite de vaca, pouco solúvel em água, rica em aminoácidos essenciais e de lenta absorção. Os suplementos de caseína são encontrados em 3 versões: Caseína micelar, Caseinato de cálcio e Caseína hidrolisada. Assim com a whey protein, a caseína ajuda a melhorar a performance nos treinos, aumentar a massa muscular e reduzir o percentual de gordura corporal.

 

6- Albumina

Os suplementos de albumina em geral são produzidos a partir da clara de ovo pasteurizada. Por isso, eles são fonte de minerais, vitaminas e aminoácidos. Porém, seu processo de digestão e absorção é relativamente lento. Esse suplemento atua nos processos de regeneração e crescimento muscular (favorece a hipertrofia), além de fornecer energia extra durante os treinos. Também melhora a cicatrização, a coagulação sanguínea e a imunidade.

 

7- Óleo de peixe

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, protege a saúde ocular e da pele, tem ação anti-inflamatória, auxilia no tratamento da depressão e tem efeito protetor sobre as funções cerebrais. Além disso, ajuda a reduzir a circunferência abdominal e, quando associado a uma alimentação balanceada e exercícios, contribui para a perda de peso.

 

8- Beta-alanina

A suplementação com beta-alanina visa aumentar a produção de carnosina, que ocorre a partir da quebra da beta-alanina. A carnosina tem um papel fundamental no aumento da resistência muscular e prevenção da fadiga. Por isso, favorece o ganho de massa muscular e aumento da força, retarda a fadiga muscular, melhora o desempenho nos treinos e promove um aumento da resistência física em geral.

 

9- Termogênicos

Os suplementos termogênico promovem uma aceleração do metabolismo, tornando a queima de gorduras mais rápida. Por isso, são indicados também para as mulheres que querem perder gordura e definir músculos.

Agora é só escolher o melhor para alcançar o seu objetivo!